Beco diagonal – Banco de Gringords
Conto a vocês, neste post, sobre a viagem de Diagon Alley até Hogsmeade. Venha conhecer mais do mundo de Harry Potter!
Estação King’s Cross
Eu sempre tive o costume de visitar os dois parques da Universal em dias distintos e por alguma razão, que não sei explicar, em todas as viagens ia primeiro ao Island of Adventure (talvez por ser o único que, até então, tinha o uma parte do “The Wizarding World of Harry Potter“) e retornava outro dia para o Universal Studios. Mas desta vez fiz diferente, e achei o máximo. Primeiro é preciso lembrar que para poder usar o trem que liga os dois parques, mas propriamente a estação Kings Cross a Hogsmeade é necessário adquirir o ingresso “Park to Park”, ou seja, o qual permite ir de um parque ao outro no mesmo dia (mais informações e dicas no post Orlando – Guia Prático e dicas de sobrevivência item Ingressos). Sendo assim seu passeio poderá se iniciar no “Diaconal Alley”, fazendo a viagem da estação, que segundo a história de Harry Potter se localiza em Londres, até Hogsmeade.
Largo Grimauld e Monstro espiando da janela
Chegando cedo ao complexo, entramos no parque Universal Studios pouco tempo após seu horário de abertura e deu pra aproveitarmos todas as atrações até o meio da tarde quando decidimos ir para o Beco Diagonal, lá chegando já nos intertemos com fotos no largo Grimauld número 12 – a famosa sede em Londres da Ordem da Fênix, e o nightbuss.
A principal novidade é que pode-se adquirir agora as varinhas interativas, elas permitem que seguindo um mapa você “execute” feitiços ao longo do passeio por diversos lugares onde se passa. É realmente muito legal ver as crianças brincando de serem mágicos, balançando as varinhas e fazendo coisas acontecerem como, por exemplo, o motorista do nightbuss conversar com elas, água jorrar sozinha de um bebedouro, fazer chover, enfim…
Seguimos para a entrada do beco, e já nos deparamos com a loja dos Weasley’s, o Olivander, o caldeirão furado, e a grande nova atração desta área o Banco Gringordes. Lá você passa por toda a área da recepção, vendo os duendes trabalhando nas finanças e depois se junta a uma aventura que o leva ao obscuro interior dos cofres, um passeio que mistura a tecnologia 3D com trilhos e pequenas partes como se fosse uma montanha russa.

Saguão do Banco Gringords
E dali seguimos para a estação que a esse horário do dia já tinha tempo de espera bem menor que logo no início do dia (fomos seguindo os tempos de espera através do aplicativo para celular do parque).
Logo na entrada da estação é necessário apresentar seu ingresso do parque, e assim como na entrada principal do parque, verificando a digital. Seguimos estação adentro até encontrar a plataforma 9 que magicamente lhe dá acesso à plataforma 9 3/4. Dica da Taci: você não pode se ver atravessando a parede mas pode ver as outras pessoas fazendo porque a “mágica” acontece a uma certa distância, olhando através de um “portal”. Veja o vídeo que preparei para vocês!
Já dentro do trem entramos na nossa cabine, espaço designado para 6 passageiros e pela janela é possível ver o trem deixando a estação, saindo de Londres e chegando a Hogsmeade, claro que com algumas aventuras a mais no trajeto, como a presença de dementadores. E como a magia deve permanecer, o trajeto de volta é diferente, outros acontecimentos são reproduzidos ali.
Desembarcando, já avistamos ao longo as chaminés das já conhecidas casinhas de Hogsmeade e finalmente Hogwards!
Hogsmead
Já contei um pouco mais no post anterior sobre estes parques visite para descobrir mais Universal Parks

Um pouquinho mais das magias deste mundo: