Canadá – Uma viagem incrível!

O Canadá é um país com uma diversidade muito grande de lugares para se visitar, obviamente pela sua grandiosidade em termos de território. Outros adjetivos que sempre lembramos ao falar deste país extraordinário é  “vazio” e “frio”. Bom, vazio somente se você considerar a densidade demográfica geral mas para a região que visitamos não vi nada de vazio. Fomos para a região de Ontário, a mais populosa e rica.

É com grande saudosismo que venho contar para vocês, colegas viajantes, um pouco sobre nossa primeira visita ao Canadá, mais especificamente a Toronto e Niagara Falls.

Neste primeiro artigo quero relatar algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem.

Casa Loma – Vista para a cidade

Essa viagem foi integrada com uma parada em Nova York no retorno, porém na região de Ontário ficamos 7 dias, sendo 3 dias em Niágara e 4 em Toronto. Em Niágara foi o suficiente para aproveitar o parque, a cidade e um pouco da região.  Em Toronto também aproveitamos muito no entanto, se eu tivesse ideia das possibilidades de exploração turística do local teria ficado um pouquinho mais. A cidade oferece atrativos pra todos os tipos de turistas, os gastronômicos, alternativos, baladeiros, aventureiros, amantes das artes….

Aeroporto de Toronto

Chegando no aeroporto em Toronto que fica um pouco distante do centro. Como íamos direto para Niagara Falls optamos por alugar um carro. Alugar carro é tão simples e barato quanto nos Estados Unidos, não há muitas exigências para o condutor, ser maior de 24 anos, habilitado e apresentar cartão de crédito internacional e documentos pessoas. As rodovias são muito boas e não há pedágios nas estradas Canadenses. Conto mais sobre Niagara no artigo “Niagara Falls e Niagara Parks”.
Para aqueles que não querem ou não podem dirigir há opção de fazer esse trajeto de ônibus ou trem. O blog da “Gaby no Canadá” conta todos os detalhes, veja aqui.

No retorno para Toronto mesmo com o carro alugado decidimos usar o metrô pois logo percebemos que o trânsito era bem complicado, no sentido de muitos congestionamentos. Usamos o carro para poucas situações e foi nosso meio de retorno para o aeroporto na hora de ir embora, até porque este é um pouco distante, como já comentei.

Estação do Metrô

O metrô é simples de usar, tem estações inusitadas, como por exemplo, a do Museu.  Confesso que ultimamente uso o “Google Maps” para me dar as direções até mesmo pra transporte público, não tem erro, é só colocar o destino final e o aplicativo diz a linha, sentido da linha, quantas paradas, etc. Mas sempre podemos contar com os mapas físicos oferecidos nas estações.

Para as atrações em Toronto ou em Niágara compre os ingressos com antecedência pelos sites, irei disponibilizar os links, assim evita se filas.

 

City Pass – comprar o “combo” ou ingressos separados?

Planejando meus dias em Toronto, escolhi alguns pontos que sem dúvida eu visitaria, como a CN Tower, Casa Loma e o Aquário, por exemplo, então analisei os valores separadamente e cheguei a conclusão que valia a pena adquirir o “City Pass” que inclui: CN Tower, Casa Loma, Ripley’s Aquarium of Canada, Royal Ontario Museum e Toronto Zoo OU Ontario Science Centre. Acabamos não usando todas as entradas, por exemplo, não tivemos tempo de visitar o Toronto Zoo que fica bem distante dos pontos de maior interesse mas mesmo assim compensou adquirir o City Pass, tivemos uma economia de alguns dólares ao final. A troca do voucher pelos ingressos for super simples, no local de primeira visita, na CN Tower, evitamos uma grande fila e trocamos o voucher por um bloco com todos os ingressos e assim “pulamos” também uma grande fica na Casa Loma. Então, uma outra vantagem do City Pass é o tempo economizado com filas. Saiba mais sobre as atrações e valor no site.

Sunnyside Beach

Para Niagara Parks também optei por um dos combos, há ingressos para cada atração (conto sobre elas no artigo sobre Niagara) ou combos chamados “Adventure Pass”. São três diferentes combos já com as atrações pré definidas. A grande vantagem além de uma economia é poder usar o transporte do parque “WEGO” ilimitadamente por dois dias. Detalhes dos ingressos e valores aqui.

Niagara Falls

Agora, vamos conhecer os roteiros e atrações destes locais incríveis!
 
Facebook Comments

Deixe um comentário